sábado, 2 de maio de 2009

RESTAURANTE LIN JIN - BELÔ - MG



Gente, como esse negócio de blog vicia, meu Deus. Passei uma semana procurando um e-mail para fazer o post anterior. E, agora, tenho que compartilhar com vocês mais este assunto.

E hão de convir que boas notícias e bons exemplos são sempre bem vindos.

Olhem só... Enoque chegou ontem à tarde, depois de uma semana viajando. Ele estava a trabalho pela SETUR – SLZ (Secretaria Municipal de Turismo de São Luís). Esta viagem teve objetivo de se realizar dois eventos de lançamento do São João de São Luís 2009. Um. no dia 28/04, em Fortaleza (CE) e a outro anteontem, 30/04, em Belo Horizonte (MG). Ambos os eventos foram bem sucedidos. Os participantes que foram daqui, representando a cadeia produtiva do turismo maranhense, ou ludovicense, fizeram grandes e excelentes contatos.

Aliás, já tive oportunidades de participar de vários eventos, com o trade de São Luís em outras cidades, a exemplo das rodadas de negócios, pela Secretaria Municipal de Turismo. Não, eu não era funcionário da Secretaria ou de alguma das instituições e empresas envolvidas. Isso quem me conhece sabe. Fui a caráter voluntário, assim como participei de vários eventos da mesma secretaria por livre e espontânea vontade. Meu interesse maior era conhecer a fundo este tipo de negócio, ter experiências, conhecimento de como funcionam estes eventos. Não fosse eu me financiar, não fazer estes investimentos não teria este conhecimento na are do turismo, que é uma grande paixão. E posso garantir que os eventos tipo as rodadas de negócios são um excelente meio de divulgação que a Secretaria tem feito, seja sozinha (como vez nas primeiras vezes) ou em parceria com a Secretaria Estadual (como nas últimas vezes). E, por falar nisso, parceria é a palavra.

Temos que trabalhar com parcerias. Sozinho, disputa de egos ou política, é fazer um retrocesso, ou pelo menos estagnar tudo que se tem feito. É nadar, nadar e morrer na praia.

Pois bem, mas o que quero contar a vocês foi uma coisa que Enoque me contou que aconteceu com ele em um restaurante de comida chinesa de BH. Ele foi almoçar no restaurante LIN JIN, que fica na Avenida Getúlio Vagas, “defronte” ao Boulevard Plaza Hotel.

Abordado pela matre e depois pelo garçon, muito bem trajado e educado, ele pediu um almoço executivo. Escolheu para este almoço macarrão com camarão. Por algum engano na cozinha, veio frango desossado. De imediato fora feito o comunicado do engano. “O frango voltou pra cozinha” e depois de um tempo lhe foi servido uma barca de macarrão com camarão, com champignon, algas marinhas, cenouras, batatas, alho poró, alcaparras, aspargos e cogumelos.

Mais uma vez Enoque avisou ao garçom que houve um engano no atendimento ao seu pedido. A matre então lhe que disse não houve engano algum, a dona do restaurante mandou que lhe servissem a barca (muuuuito maior que o almoço executivo pedido) como um pedido de desculpas do restaurante pelo engano no atendimento. E só foi pago o valor do prato executivo. Isso sim é excelência em atendimento, contornar uma situação desagradável de forma elegante, excedendo as expectativas do cliente.

Atitudes como a que a dona do restaurante LIN JIN teve fazem com que o seu estabelecimento seja visto com bons olhos e caiam na famosa propaganda boca a boca, como um restaurante excelente, na qualidade dos serviços e no atendimento.

Restaurante LIN JIN, em Belo Horizonte, além de boa comida, um excelente atendimento. Um exemplo a ser seguido.

É isso...logo, logo tem mais.

Foto: Fonte internet.

Nenhum comentário: