terça-feira, 12 de maio de 2009

Onde Canta o Sabiá

Olá...descobri uma poesia que eu fiz em 2004. Já tinha até esquecido dela..rsrsrs.
Vejam:


Onde Canta o Sabiá
(Rivanio Almeida Santos)

Minha terra não tem só palmeiras onde canta o sabiá.
Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá.
Minha terra tem sombra, tem vento e tem rede, onde eu posso me deitar.
Minha terra tem dunas onde posso deitar e rolar.
Tem barco, tem canoa que me levam para pescar.
Minha terra tem sol, tem lua e também tem mar.
Minha terra tem o “boi”, tem coreiras e também o cacuriá.
Minha terra tem tristezas, mas também muita beleza,
Tem leveza e um povo que vive a se alegrar.
Minha terra tem João do Vale e essa gente que nos fazem cantar.
Minha terra tem Antônio Vieira, subindo e descendo ladeira, compondo seu La-ra-lá.
Tem mais amor, tem gente hospitaleira, que a quem passa por lá, sempre procura agradar.
Muita gente foi para passear.
Outros foram para morar e quem se vai embora nunca sai sem chorar.
E sempre assim foi, sempre assim será:
Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda poesia,meu amor!
Parabéns!
Bjs